9 de março de 2012

Aprovados em Medicina contam segredo para sucesso

João Fellipe Bertocco e Júlia Murad, aprovados em Medicina
Em entrevista exclusiva os, agora, ex- alunos João Fellipe Bertocco, 22 anos, do Ábaco Vestibulares, e Júlia Murad, 17 anos, Ensino Médio do Colégio Ábaco, ambos aprovados em Medicina, destacam pontos fortes para obter um excelente desempenho no vestibular. Júlia ingressa na Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) e João Fellipe na Universidade de São Paulo (USP/Pinheiros) – conquistou também vaga na Santa Casa, Faculdade de Medicina de Marília (Famema) e Universidade Federal de Pelotas (UFPel – RS); além de passar em Agronomia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp). Veja abaixo entrevista com aprovados e confira galeria de fotos (link).

Estudos e planejamento
“Dediquei grande parte dos meus estudos para resolver provas e controlar o tempo gasto. Isso me ajudou a não deixar questões em branco. Fichas de resumo são muito úteis para memorização”, enfatiza João Fellipe.

“Foram 12 horas de estudo ao dia”, diz Júlia, que acompanhava as aulas do terceiro ano do Ensino Médio no período da manhã e participava dos plantões de dúvidas. Ela ainda estudava em casa nas horas vagas.

Dicas
“Vestibulandos, o meu conselho é: se empenhem bastante e mantenham o foco. Informem-se sobre os acontecimentos mais recentes, as aulas de atualidades do Ábaco Vestibulares me ajudaram bastante nesse aspecto”, afirma João Fellipe.

Lazer
“Meus finais de semana eram para ir ao cinema,sair com o namorado e meus pais. Tinhatempo suficiente para descansar e começar tudo de novo na segunda-feira”, diz Júlia.

Aprovação
“Mal consigo descrever a alegria ao ver meu nome em uma lista de aprovados. É uma satisfação tão grande que supera qualquer cansaço”, conta João Fellipe.

Estrutura Ábaco“Clima familiar e o número reduzido de alunos permitiram que muitas das minhas dúvidas fossem solucionadas com uma atenção especial. Graças a isso, tive a oportunidade de aprender sobre os modos de se organizar uma resposta discursiva mais completa e em menor tempo”,diz João Fellipe.

“O Ábaco foi fundamental no meu sucesso escolar, estudo no colégio desde os cinco anos, fui atleta e sempre tive dificuldades com horários, mas contava com o apoio que era necessário. Quando parei de treinar com a finalidade de entrar em Medicina, recebi todo o apoio que precisava dos professores e coordenaria”, explana Júlia.

Futuro
“Sempre tive em mente que, aprovado no vestibular, continuaria dando o melhor de mim no curso superior. E vou me empenhar ao máximo para me tornar um ótimo médico”, conta João Fellipe.

“Vou morar em Santos, litoral paulista, estudar período integral de segunda a sexta e meio período aos sábados, nos fins de semana volto para casa, para ficar com a família. Espero ser uma boa profissional, não sei ainda que especialidade farei, mas pretendo me espelhar em meu pai [clínico geral e gastroenterologista], quem admiro muito”, diz Júlia.

Comemoração – O  Ábaco Vestibulares  celebrou a conquista de João, Júlia e outros ex-alunos com um almoço na Costelaria Berlin, em São Bernardo do Campo (SP), na última semana do mês de fevereiro. Professores, equipe pedagógica e aprovados dividiram momentos de alegria. “Muito bom rever os amigos antes desta nova fase. Agora é pensar no futuro, estudar muito e fazer intercâmbio”, conta Natália Camargo aprovada em Economia pela USP, Unesp, Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Universidade Federal do ABC (UFABC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário